domingo, 22 de fevereiro de 2015

Repelente Natural

Olá fofas!!


Hoje vim dar uma dica fácil pra vocês de como fazer um repelente natural com produtos fáceis de serem encontrados. Aprendi essa receita com  uma conhecida e decidi fazer para ver se realmente dava certo. Nesse  verão esses pernilongos brotam até do chão incomodando nosso precioso sono., não é mesmo?!! Tive que fazer algumas adaptações na receita, mas vou descrever a receita original (que vi na TV) e falar minhas adaptações e o porque delas. Então vamos lá...

Ingredientes:

- 1 litro de álcool a 30%
- 50 g de cravo da índia
- 30 ml de óleo de amêndoa

Obs.: não achei o álcool a 30% e usei aquele a 70% (fiquei com medo de misturar água no de 70% pra fazer ele virar a 30% e a receita não dar certo), mas como o álcool era mais concentrado coloquei uma quantidade um pouco maior de óleo de amêndoa, ok?!! O óleo vai prevenir que a pele não resseque por causa do álcool.

Modo de fazer:

1- Amasse os cravos em um pilão
2- Coloque os cravos amassados dentro do vidro de álcool.
3- Coloque em seguida o óleo de amêndoas dentro do vidro também.
4- Deixe essa mistura curtir por 3 dias (mexendo o vidro de 2 a 3 vezes ao dia)

Obs.: Como o repelente tem álcool evite usar quando for se  expor ao sol.

Confiram o meu!!



O que achei??

O repelente é bem fácil de fazer e rende bastante. Ele fica com apenas o cheiro de cravo e não senti minha pele ressecada (o óleo realmente evitou). Eu coloquei o meu repelente nesse pequeno borrifador para ficar mais fácil de aplicar. Um pernilongo havia me picado e sempre começo a coçar , fica vermelho, então apliquei o repelente e a coceira parou na mesma hora, a vermelhidão amenizou bastante (fiquei até surpresa). A única coisa que fiquei um pouco chateada foi porque após uns 40 minutos o cheiro ficou bem fraco, então tem que reaplicar e não esquecer de reaplicar antes de deitar (pois é na calada da noite que um pernilongo decidi passar de hornet na sua orelha, não é mesmo?!!)


Achei uma ótima alternativa.. Aprovado!!

E vocês já conheciam essa receita?? Tentem fazer e compartilhem suas opiniões conosco!!

beijos ;)

2 comentários:

  1. Não conhecia a receita,mas vale a pena tentar,será que tem problema passar depois de usar protetor?Eu tenho alergia a produtos com facilidade,então tenho medo de misturar e minha pele ficar irritada.
    Beijos ^.^
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom, se você tem alergia com facilidade melhor não arriscar ou então teste em uma pequena área no braço.
    Essa receita está sendo muito eficaz aqui na minha casa, se você borrifar o produto diretamente no pernilongo ele cai durinho no chão. Então eu estou borrifando no meu quarto também, ainda mais que aqui na minha cidade está tendo epidemia de dengue.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir